Deputados elogiam escolha da nova chefe da Casa Civil

Imagem: Indicação de senadora à ministra da Casa Civil foi defendida por deputados na Assembleia.
Indicação de senadora à ministra da Casa Civil foi defendida por deputados na Assembleia.
08/06/2011 - 13:26 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

A escolha da presidente da República Dilma Rousseff à senadora Gleisi Helena Hoffmann (PT-PR) para ocupar o cargo de ministra da Casa Civil foi elogiada pelos deputados estaduais. Na tribuna, o 2º secretário, Paulo Duarte (PT), lembrou do trabalho de Gleisi na reestruturação administrativa de Mato Grosso do Sul.

“Gleisi Hoffmann conduziu brilhantemente a reforma política e financeira quando o Zeca assumiu o governo do estado. Além da capacidade técnica e política, Gleisi se destaca pela sua firmeza”, disse o petista, se referindo ao primeiro mandato de José Orcírio Miranda dos Santos.

Para o deputado Pedro Kemp, a senadora Gleisi Hoffmann possui uma larga experiência em administração pública e desempenhará um grande papel à frente da Casa Civil. “Gleisi é uma pessoa séria. Tenho certeza que fará um belo trabalho pelo país.”

Já o líder do PSDB, professor Rinaldo, disse que a saída do ministro Antonio Palocci foi necessária. “Após o surgimento das denúncias de tráfico de influência, a decisão da presidente foi correta. Espero que Gleisi faça um bom trabalho”.

Currículo - A paranaense de 45 anos tem experiência política, adquirida nas duas campanhas eleitorais, e reúne características técnicas, reforçadas durante o comando da diretoria de Finanças da Itaipu Binacional.

Ela é filiada ao PT desde 1989 e, em 2002, trabalhou na equipe de transição do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Preside o PT do Paraná desde 2008 e é mulher do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Gleisi disputou uma vaga para o Senado em 2006, mas perdeu. Em 2008 concorreu à prefeitura de Curitiba. Só no ano passado conquistou a primeira vitória quando se elegeu senadora.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.