Assembleia irá discutir novas políticas de operação da Eletrosul

Imagem: Proposta de audiência pública é do deputado Marquinhos Trad.
Proposta de audiência pública é do deputado Marquinhos Trad.
15/06/2011 - 14:50 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

A Assembleia Legislativa realiza no próximo dia 22, a partir das 14h30, no plenário Júlio Maia, audiência pública com o tema “Os riscos ao Estado do Mato Grosso do Sul das novas políticas de operação da Eletrosul”.

Proposta pelo presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), a audiência contará com a participação dos trabalhadores da empresa e representantes de entidades sindicais.

A Eletrosul é uma empresa subsidiária da Eletrobrás e vinculada ao Ministério de Minas e Energia. Foi constituída em 1968 e autorizada a funcionar pelo Decreto 64.395, de 23 de abril de 1969. É uma sociedade de economia mista de capital fechado e atua nas áreas de geração e transmissão de energia elétrica.

As atividades da empresa abrangem os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia. Atualmente, atende mais de 30 milhões de habitantes, que correspondem aproximadamente a 20% do mercado nacional de energia elétrica e a cerca de 18% do PIB (Produto Interno Bruto).
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.