Carta aberta pede medidas de enfrentamento ao crack

Imagem: A carta foi sugerida pela vice-governadora de MS, Simone Tebet, durante a audiência pública.
A carta foi sugerida pela vice-governadora de MS, Simone Tebet, durante a audiência pública.
20/06/2011 - 19:02 Por: Heloíse Gimenes    Foto: JJ Caju

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul enviará à presidente da República, Dilma Rousseff, uma carta aberta solicitando que sejam editadas medidas provisórias como parte de uma política nacional de combate e enfretamento ao crack.

Após quase cinco horas de debate, a carta aberta foi proposta pela vice-governadora Simone Tebet, durante a audiência pública “Enfrentamento e combate ao crack”, realizada na tarde desta segunda-feira (20/6), na Assembleia Legislativa.

“As medidas provisórias são expedidas em casos de urgência ou de interesse público. E entendemos que estamos diante de um grave problema nacional, a epidemia do crack”, destacou a vice-governadora.

O documento sugere acabar com a redução de pena para o crime de tráfico de entorpecentes; a implantação da Polícia Especializada de Fronteiras; a criação de dispositivo para utilizar bens dos traficantes para combater o próprio tráfico, liberação de recursos financeiros para comunidades terapêuticas e investimentos em prevenção dentro das escolas públicas.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.