LDO prevê receita de R$ 9,857 bilhões para 2012

Imagem: De acordo com Junior Mochi, líder do governo na ALMS, a LDO é um dos instrumentos que o Estado possui.
De acordo com Junior Mochi, líder do governo na ALMS, a LDO é um dos instrumentos que o Estado possui.
28/06/2011 - 11:07 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (28/6), o projeto de lei, do Poder Executivo, que estabelece as diretrizes para a elaboração e execução da lei orçamentária de 2012. A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) tem previsão de receita total de R$ 9,857 bilhões.

Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Junior Mochi (PMDB) afirmou que as três áreas prioritárias continuam sendo Saúde, Segurança e Educação.

“A LDO é um dos instrumentos de planejamento que o Estado possui. O governo estabelece metas. Nada mais é que um fatiamento do PPA (Plano Plurianual)”, disse.

Na mensagem enviada ao presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), o governador André Puccinelli afirma que “as previsões econômicas para o próximo ano permitem um planejamento otimista das ações de governo (...) viabilizando a execução de novos investimentos voltados à manutenção do crescimento econômico, à geração de emprego e renda para a população sul-mato-grossense e à potencialização da atração de novos empreendimentos para o Estado”.

O governador pondera ainda que as transferências constitucionais aos municípios, aos outros Poderes, à Saúde e Educação, e com o pagamento de dívidas, precatórios e outras despesas consomem mais de 80% da receita disponível do Tesouro.

A LDO precisa ser aprovada até o recesso de julho. Com base nela será elaborado o Orçamento do próximo ano.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.