Rinaldo sugere que Proerd seja estendido a todas as escolas

Imagem: O deputado sugere que o Proerd seja estendido a todas as escolas de MS.
O deputado sugere que o Proerd seja estendido a todas as escolas de MS.
30/06/2011 - 11:30 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

Líder da bancada do PSDB, o deputado Professor Rinaldo foi à tribuna da Assembleia, nesta quinta-feira (30/6), para falar sobre a importância do combate e da prevenção ao uso de drogas.

Ele ressaltou que a Assembleia Legislativa tem feito a sua parte com audiências públicas, como a de combate ao crack, realizada pelo deputado Eduardo Rocha (PMDB). “É muito bom ver que esta Casa tem se preocupado com essa questão”, afirmou.

Rinaldo lembrou ainda que Mato Grosso do Sul é afetado de forma mais intensa pela proximidade com Paraguai e Bolívia, países produtores, respectivamente, de maconha e cocaína.

No trabalho de prevenção, o parlamentar destacou o trabalho do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) que tem conscientizado as crianças sobre os riscos dos entorpecentes. “O Proerd tem feito a diferença”, disse.

Rinaldo sugere que o Programa seja estendido a todas as escolas. “O meu desejo é que o Proerd alcance todas as escolas. Eu já falei com o governador André Puccinelli, que é muito sensível a essas questões”, afirma.

Ele lembrou ainda dos riscos das drogas lícitas, o cigarro e as bebidas alcoólicas, que matam milhões de pessoas em todo o mundo.

O Proerd é um programa preventivo feito por policiais militares. Eles fazem atividades com alunos das escolas públicas e particulares voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que crianças e jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.

Também falaram sobre o assunto os deputados Pedro Kemp (PT), Junior Mocchi (PMDB) e Laerte Tetila (PT). Eles disseram que é preciso intensificar o combate ao tráfico e elogiaram o trabalho de conscientização feito pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.