André receberá deputados para discutir liberação de emendas

Imagem: Deputados Paulo Duarte e Junior Mochi durante sessão realizada nesta terça-feira.
Deputados Paulo Duarte e Junior Mochi durante sessão realizada nesta terça-feira.
09/08/2011 - 11:28 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

A liberação das emendas parlamentares voltou a ser assunto na Assembleia Legislativa. O deputado estadual Paulo Duarte (PT) usou a tribuna, na sessão desta terça-feira (9/8), para cobrar do Governo do Estado o pagamento das emendas relativas ao ano de 2010.

“Não há uma justificativa clara do não pagamento das emendas. As entidades aguardam a liberação dos recursos. Nós, deputados, estamos em uma situação constrangedora”, disse Duarte.

Vice-líder da bancada do PT, o deputado Pedro Kemp também cobrou uma posição do governo. “Ao sermos questionados pelas entidades, não sabemos o que responder. Precisamos de uma posição definitiva do Executivo”, afirmou.

Segundo o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB), 40% das emendas não foram pagas. “Não foram liberadas por ocasião do processo eleitoral e pelo cumprimento das metas fiscais”, explicou. Ele marcou para o próximo dia 16, às 14h, na Governadoria, uma reunião para discutir a liberação das emendas de 2010 e de 2011.

“Para serem liberadas, as emendas de 2010 precisavam estar inscritas no orçamento de 2011. Vamos discutir a situação com o governador André Puccinelli”, salientou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.