Kemp comemora ampliação de locais de atendimento da Enersul

Imagem: Kemp disse que cobrança à empresa é feita, mas que atitude benéfica também é anunciada.
Kemp disse que cobrança à empresa é feita, mas que atitude benéfica também é anunciada.
09/08/2011 - 12:18 Por: Talitha Moya    Foto: Giuliano Lopes

A Enersul (Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul) ampliou os pontos de recebimento de contas de energia. O anúncio foi feito pelo deputado estadual Pedro Kemp (PT) na sessão plenária desta terça-feira (9/8).

Na semana passada, o parlamentar recebeu em seu gabinete representantes da empresa que apresentaram a relação com os novos locais de atendimento. "A Enersul retornou os convênios com a rede bancária e as lotéricas de Mato Grosso do Sul", informou. Só em Campo Grande, serão 100 pontos a mais, sendo 63 agências bancárias e 42 casas lotéricas.

De acordo com Kemp, a decisão da Enersul de retornar com os convênios ocorreu após uma intensa cobrança. "A população reclamava da dificuldade em encontrar locais para pagar suas contas", explicou o parlamentar, que no ano passado apresentou um projeto de lei para garantir oferta de mais locais para pagamento de energia baseada em critérios populacionais.

Apesar de aprovada, a lei não vinha sendo cumprida pela empresa, segundo Pedro Kemp. "Acionamos então, na última terça-feira (2/8), os Ministérios Públicos Federal e Estadual exigindo da empresa estrutura de atendimento adequada às necessidades de seu mercado, acessível a todos os consumidores da sua área de concessão", relatou.

Imediatamente, as providências foram tomadas pela empresa, antes mesmo da atuação efetiva do Ministério Público. "Quando temos que cobrar da empresa nós o fazemos, mas quando a empresa apresenta uma atitude benéfica nós também a anunciamos", enfatiza Pedro Kemp.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.