Rocha exige medidas contra a legalização de carros na Bolívia

Imagem: Vice-líder do PMDB na Assembleia, Eduardo Rocha disse que a medida vai aumentar muito mais o roubo de carros no Brasil.
Vice-líder do PMDB na Assembleia, Eduardo Rocha disse que a medida vai aumentar muito mais o roubo de carros no Brasil.
09/08/2011 - 12:40 Por: Talitha Moya    Foto: Giuliano Lopes

O líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Rocha, criticou na sessão plenária desta terça-feira (9/8), a decisão do governo boliviano de legalizar veículos sem documentação regular no país.

"É um absurdo. Isso vai aumentar muito mais o roubo de carros no Brasil", ressaltou o parlamentar, que exigiu medidas de segurança do governo federal em relação às fronteiras brasileiras. "Está na hora do Brasil fechar suas porteiras", afirmou.

No início de junho, o presidente Evo Morales promulgou lei que legaliza os carros em circulação no país sem documentos. Embora o governo boliviano tenha garantido reforço nas fronteiras para evitar a entrada de carros roubados, o deputado apontou que as deficiências na segurança não irão evitar o prejuízo. "O ladrão tem agora um mercado legalizado e esses carros serão levados para a Bolívia e trocados por armas e drogas", advertiu.

"Vocês acham que se apresentarmos boletins de ocorrência dos roubos de nossos carros, nós os teremos de volta?", indagou o parlamentar.

Para ele, o governo federal deve colocar mais policiamento e camêras de segurança nas divisas. "Está todo mundo cansado de saber de onde vêm as drogas e as armas e para onde vão os carros roubados", declarou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.