Sancionada criação do Sistema de Segurança Alimentar

Imagem: Junior Mochi destacou que a Assembleia recebeu parabéns pela celeridade na aprovação do Sistema de Segurança Alimentar.
Junior Mochi destacou que a Assembleia recebeu parabéns pela celeridade na aprovação do Sistema de Segurança Alimentar.
17/08/2011 - 12:21 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

Aprovado pela Assembleia Legislativa na última semana, o projeto de lei criando o Sisan/MS (Sistema Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional) foi sancionado nesta quarta-feira (17/8) pelo governador André Puccinelli, no Grand Park Hotel, em Campo Grande.

Líder do governo, o deputado Junior Mochi (PMDB) destacou o assunto em discurso na tribuna. "A Assembleia recebeu parabéns pela celeridade na aprovação do Sistema de Segurança Alimentar", ressaltou.

Ele destacou ainda que a abertura da III Conferência Estadual de Segurança Alimentar contou com a presença do secretário-executivo da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional, Onaur Ruano.

O Sisan/MS funcionará em consonância com a política nacional para assegurar o direito humano à alimentação adequada.

Segundo o Governo do Estado, o Sistema Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional é um pré-requisito para a construção efetiva da Política e do Plano Estadual da área e representa pontuação na avaliação de projetos com financiamento do Governo Federal, como os relacionados à agricultura familiar, produção e armazenagem de alimentos.

O objetivo primordial do Sistema Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional é garantir que a alimentação adequada seja um direito absoluto, em quantidade suficiente, com base em práticas alimentares saudáveis, que respeitem a diversidade cultural, social, econômica e ambientalmente sustentáveis, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.