Mara destaca construção de hospital para desafogar Santa Casa

Imagem: Para Mara, o Hospital do Trauma será um importante avanço na área de Saúde.
Para Mara, o Hospital do Trauma será um importante avanço na área de Saúde.
18/08/2011 - 10:52 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

No último dia 12 de agosto, a deputada Mara Caseiro (PTdoB) acompanhou o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), durante a vistoria de algumas obras que serão entregues em 2012, entre elas a do Hospital do Trauma. Na sessão desta quinta-feira (18/8), a parlamentar destacou a importância da obra para desafogar a Santa Casa.

“O Hospital do Trauma será referência no atendimento de média e alta complexidade em trauma. A unidade terá 141 leitos, sendo dez para internação, 18 para observação, dez para terapia intensiva e três para isolamento. Serão oferecidos tratamentos nas áreas de ortopedia, neurocirurgia, cirurgias torácica, bucomaxilofacial e cirurgias gerais relacionadas a traumas. É mais uma ação para desafogar a Santa Casa", explicou.

A obra foi orçada em R$ 9,9 milhões. Em julho, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), informou que a Casa de Leis irá contribuir para o término da obra. Segundo Jerson, a Casa de Leis teve um semestre de economia financeira, possibilitando assim uma ajuda financeira para o fim da construção do Hospital do Trauma.

"O recurso será devolvido ao Estado para que o dinheiro público possa ser direcionado para benefício da população, em investimento na saúde", afirmou o presidente.

Segurança Pública - Ainda na tribuna, a deputada Mara Caseiro elogiou a operação da Polícia Militar realizada ontem (17/8), na Vila Nha-Nhá, em Campo Grande, que resultou na prisão de quatro pessoas e apreensão de armas e drogas.

“A Polícia Militar instalou uma unidade móvel no bairro e devolveu a paz aos moradores do bairro. A ação de caráter preventivo e comunitário deverá atingir outros bairros da Capital e, vamos torcer, que também chegue ao interior do Estado”, disse Mara.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.