Deputado ressalta industrialização de Aparecida do Taboado

Imagem: De acordo com Paulo Corrêa, a cidade da região do Bolsão conta com 56 empresas.
De acordo com Paulo Corrêa, a cidade da região do Bolsão conta com 56 empresas.
23/08/2011 - 13:12 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

Em discurso nesta terça-feira (23/8), o deputado Paulo Corrêa (PR) destacou o desenvolvimento de Aparecida do Taboado e contou que irá propor uma audiência pública para discutir a industrialização e os incentivos fiscais em Mato Grosso do Sul.

A cidade da região do Bolsão, conforme o parlamentar, conta com 56 empresas. Ele visitou o município na semana passada, com o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, e ficou encantado com o desenvolvimento da cidade. “Visitamos nove indústrias. É uma cidade pujante”, afirmou.

Corrêa fez visitas às unidades das empresas Dânica, Pelmex, Alpha, Pais & Filhos, Gala Embalagens, Plastrela, NTC, Tip Toe e V2 Confecções. Duas indústrias chamaram mais a atenção do parlamentar: a Dânica, que fabrica sistemas termoisolantes, e a Tip Toe, que monta os calçados Boutsen.

A Dânica, disse o deputado, está produzindo divisórias que serão usadas na usina de Belo Monte. Já a Tip Toe, com os calçados Boutsen, é a 2ª maior fabricante de tênis do Brasil.

Na avaliação dele, o desenvolvimento de Aparecida do Taboado se deve principalmente à logística. A cidade localizada fica próxima ao Estado de São Paulo e à Ferroeste.

Segundo o site oficial da Prefeitura, Aparecida do Taboado é o quarto município mais industrializado de Mato Grosso do Sul.

Com tantas indústrias, a cidade precisa de mão de obra qualificada. Por isso, o deputado Paulo Corrêa antecipou que pretende fazer uma audiência pública para discutir o assunto. A data ainda não foi definida.

Corrêa quer discutir ainda os incentivos fiscais e o desenvolvimento das diversas regiões de Mato Grosso do Sul.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.