Mochi repudia Confederação por não convocar atleta de MS

Imagem: Moção de repudio será encaminhada por Mochi ao ministro dos Esportes, Orlando Silva.
Moção de repudio será encaminhada por Mochi ao ministro dos Esportes, Orlando Silva.
30/08/2011 - 12:17 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

A Assembleia Legislativa aprovou moção de repúdio, de autoria do deputado estadual Junior Mochi (PMDB), à Confederação Brasileira de Ciclismo pela não convocação da atleta sul-mato-grossense Luciene Ferreira da Silva. Na sessão desta terça-feira (30/8), o parlamentar manifestou indignação sobre os critérios utilizados na escolha dos ciclistas que representarão o país no Pan-americano de Guadalajara, entre os dias 14 e 31 de outubro.

Luciene é a 1ª colocada deste ano no ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo e vencedora das principais provas de ciclismo do país. Dentre as convocadas a participarem do Pan-americano, estão ciclistas que possuem rendimentos menos expressivos. Mochi citou como exemplo a atleta Clemilda Fernandes, 55ª no ranking.

“A ciclista brasileira Clemilda Fernandes foi pega em um exame antidoping em 2009 e ficou suspensa até o dia 6 de julho. Mesmo suspensa, Clemilda continuou recebendo normalmente os benefícios do Bolsa-Atleta, programa de transferência de verba do governo a esportistas. A fraude foi descoberta e ela terá de devolver R$ 68,4 mil aos cofres públicos. Diante desta convocação, fica evidente a injustiça cometida com Luciene Ferreira da Silva”, explicou.

Para reverter a situação, Mochi irá encaminhar a moção de repúdio para o ministro dos Esportes, Orlando Silva, ao presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, e aos deputados e senadores da bancada federal.

“Queremos que a Confederação Brasileira de Ciclismo explique o motivo da não convocação da atleta sul-mato-grossense. Temos pouco tempo para reverter esta injustiça, já que o Pan-americano acontecerá em outubro. Mas, vamos juntar forças para corrigir a situação”, destacou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.