Programa reduz em 41% consumo de energia da Assembleia

Imagem: Sistemas de ar-condicionado e de iluminação foram trocados na Assembleia.
Sistemas de ar-condicionado e de iluminação foram trocados na Assembleia.
31/08/2011 - 11:12 Por: Assessoria de Comunicação - ALMS    Foto: Giuliano Lopes

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e a Enersul (Empresa Energética de MS) inauguraram nesta quarta-feira (31/8), a instalação do Projeto de Eficiência Energética. O programa consiste na troca do sistema de iluminação e de ar-condicionado do prédio da instituição e irá promover a redução de 41% no consumo de energia elétrica da Casa de Leis, representando economia anual de R$ 80 mil.

O 1º secretário da Assembleia, deputado Paulo Corrêa (PR), junto com o diretor operacional da Enersul, Edmir José Bosso, e os deputados estaduais Professor Rinaldo (PSDB), Felipe Orro (PDT) e Mara Caseiro (PTdoB) descerraram a placa representando o inicio do funcionamento do programa na Casa de Leis.

Paulo Corrêa, que também é presidente da Comissão de Acompanhamento do Projeto de Eficiência Energética, lembrou que a entrada da Assembleia no programa se deve ao empenho e persistência do presidente da Casa de Leis, deputado Jerson Domingos (PMDB). “Tudo isso é realização, não só da Assembleia e da Comissão, como do empenho pessoal do presidente Jerson Domingos”, frisou Corrêa.

Edmir José Bosso explicou que projeto de eficiência energética existe desde julho de 2000 com o investimento de 0,5% do lucro líquido da empresa, sendo metade do montante para as famílias de baixa renda e a outra metade para o investimento no comércio, indústria e poder público. Foram investidos recursos de R$ 1 milhão, bancados inteiramente pelo programa da Enersul, sem onerar os cofres públicos.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.