Artesanato regional com toques do Pantanal em exposição na AL

Imagem: Artes estão sendo expostas no Saguão Arte Mulher Nelly Martins, na Assembleia Legislativa.
Artes estão sendo expostas no Saguão Arte Mulher Nelly Martins, na Assembleia Legislativa.
05/09/2011 - 09:33 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

A Assembleia Legislativa recebe hoje a exposição de artesanato da Pantanartes. As peças confeccionadas por artesãos e artistas plásticos sul-mato-grossenses ficarão expostas no saguão principal até o dia 16 de setembro.

Pantanartes é um espaço que agrega a arte regional e gastronomia pantaneira. Possui atualmente um acervo de duas mil peças. São trabalhos em madeira, pinturas em porcelana, luminárias em capim, bolsas em couro e acessórios feitos de papel reciclável.

“A grande parte vem de produção sustentável com design exclusivo. Pantanartes é o elo entre os artesãos e os consumidores”, destaca o proprietário do espaço, Haroldo Maiolino.

Para Maiolino, a exposição na Casa de Leis é uma oportunidade de as pessoas conhecerem e valorizarem o artesanato regional. “Trata-se de uma abertura importante para o cidadão conhecer o que é produzido em nosso Estado.”

Pantanartes está localizada à rua Eduardo Santos Pereira, 1.231, entre as ruas Brasil e 25 de Dezembro, em Campo Grande. O espaço pode ser visitado de quarta-feira a sábado, das 14h às 23h30. Mais informações podem ser obtidas pelo tefone (67) 3306-2764.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.