Professor Rinaldo alerta sobre o uso de armas em casa

Imagem: Para Rinaldo, manter uma arma em casa pode resultar em tragédia.
Para Rinaldo, manter uma arma em casa pode resultar em tragédia.
08/09/2011 - 11:41 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

Uma menina de 12 anos foi morta na última terça-feira (6/9), no bairro Zé Pereira, em Campo Grande. Um colega da vítima, de 15 anos, tinha uma arma guardada em casa e, numa brincadeira, atirou e matou a garota. O deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB) usou a tribuna para alertar sobre o uso de armas nas mãos de pessoas comuns, como forma de proteção.

Muitas pessoas associam arma de fogo à proteção e à defesa da família. Para o parlamentar, manter uma arma em casa pode resultar em tragédia. “O que seria uma defesa do lar acaba se tornando algo contra si próprio. Ter armas em casa não é seguro, pelo contrário, é um risco constante. Que este caso sirva de lição para as famílias sul-mato-grossenses”, alerta.

Outro crime - Rinaldo também lamentou a morte de José Luiz da Silva de Andrade, de 27 anos. O rapaz foi assassinado no bairro Moreninha III, também na Capital.

“Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu por causa de uma dívida de cinco reais com traficantes. Quanto custa uma vida? É lamentável ver mais uma vida sendo ceifada por conta das drogas. Vamos continuar alertando as autoridades sobre este mal que vem destruindo as famílias e tirando a paz de todos nós”, afirmou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.