Duarte vai sugerir novas regras para entregas de geladeiras

Imagem: Paulo Duarte argumenta que as geladeiras não são dadas nem pelo governo e nem pela Enersul.
Paulo Duarte argumenta que as geladeiras não são dadas nem pelo governo e nem pela Enersul.
08/09/2011 - 13:10 Por: Miriam Ibanhes    Foto: Giuliano Lopes

O deputado Paulo Duarte (PT) anunciou nesta quinta-feira (8/9) que irá propor, na próxima semana, alterações no Ato da Mesa nº 04/08, que criou a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Enersul (Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul). A ideia é fazer com que a distribuição das geladeiras do Programa de Eficiência Energética seja feita de forma mais técnica e sem palanques políticos.

Na tribuna, Duarte argumentou que os recursos para a aquisição das geladeiras já estão embutidos na conta de energia elétrica que é paga pelo consumidor e que, portanto, o Governo do Estado não teria nenhuma participação financeira na compra dos produtos.

“As geladeiras não são dadas nem pelo governo e nem pela Enersul. Isso faz parte de um programa do Governo Federal criado em 2000. O que tem acontecido é que em todas as entregas há a participação do governo, como se fosse uma benesse dele (governo). Então vou sugerir novas regras para evitar atos de caráter político”.

Além de proibir a promoção pessoal de autoridades públicas nos atos de entrega dos produtos provenientes do Programa de Eficiência Energética, Paulo Duarte vai sugerir a realização anual de audiência pública em que a Enersul deverá apresentar relatório com os investimentos realizados no programa, bem como previsões futuras.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.