Na Santa Missa, padre fala sobre a importância da oração

Imagem: Plenarinho ficou lotado durante a Santa Missa de setembro, ministrada pelo padre José Soares.
Plenarinho ficou lotado durante a Santa Missa de setembro, ministrada pelo padre José Soares.
12/09/2011 - 09:27 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

Os servidores da Assembleia Legislativa se reuniram na manhã desta segunda-feira (12/9), no Plenarinho Nelito Câmara, para assistir a Santa Missa do mês de setembro. A celebração foi conduzida pelo padre José Soares, da Paróquia São Leopoldo Mandic.

O tema abordado foi a importância da oração na vida dos cristãos. Há várias passagens bíblicas que encorajam as pessoas a orar. O padre José Soares citou 1 Timóteo 2:1-8: “Antes de tudo, recomendo que se façam preces e orações, súplicas e ações de graças, por todos os homens, pelos que governam e por todos que ocupam altos cargos, a fim de que possam levar uma vida tranquila e serena, com toda a piedade e dignidade. Isto é bom e agradável a Deus, nosso Salvador; Ele quer que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Pois há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, que se entregou em resgate por todos. Este é o testemunho dado no tempo estabelecido por Deus, e para este testemunho eu fui designado pregador e apóstolo e – falo a verdade, não minto – mestre das nações pagãs e na verdade. Quero portanto, que em todo o lugar os homens façam a oração, erguendo mãos santas, sem ira e sem discussões.”

Segundo o padre, o apóstolo Paulo ensina que a conduta do cristão deve ser totalmente dependente da vontade de Deus. “A igreja deve orar sempre, com perseverança. Devemos orar por todos, sem distinção. As orações também precisam ser direcionadas às autoridades e, assim, estaremos orando para o mundo.”
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.