CPI define presidente, vice e relator e marca 1ª reunião

Imagem: Deputado Maurício Picarelli é o presidente da CPI das Construtoras.
Deputado Maurício Picarelli é o presidente da CPI das Construtoras.
20/09/2011 - 12:05 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Construtoras elegeu para presidente o 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurício Picarelli (PMDB), e Antônio Carlos Arroyo (PR) para vice-presidente.

Na sessão desta terça-feira (20/9), Picarelli escolheu ainda Onevan de Matos (PSDB) para ser o relator da comissão que investigará um suposto esquema de construtoras para fugir das obrigações trabalhistas.

A primeira reunião da CPI será na próxima quarta-feira (28/9), às 14h, no Plenarinho Nelito Câmara. “Nesta semana vou compor a equipe técnica e começar a pedir documentos das construtoras”, disse Picarelli, que além de presidente foi o propositor da comissão.

Ele disse ainda que a comissão irá criar um endereço de e-mail para receber denúncias.

Picarelli afirmou que tudo que for aprovado será encaminhado para as entidades responsáveis e lembrou que a CPI surgiu de denúncias de trabalhadores que foram contratados e demitidos poucos dias depois sem receber os direitos trabalhistas.

Já o relator, Onevan de Matos, ressaltou que “tudo que for irregularidade, a Assembleia Legislativa vai buscar apurar”.

Também na sessão desta terça-feira, a bancada do PT fez uma mudança nos indicados para a CPI. Cabo Almi passa a ser o titular do partido e Pedro Kemp o suplente.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.