Rinaldo defende tratamento adequado a dependentes químicos

Imagem: Segundo Rinaldo, no Brasil não há infraestrutura necessária para atender a demanda.
Segundo Rinaldo, no Brasil não há infraestrutura necessária para atender a demanda.
27/09/2011 - 12:10 Por: Paulo Fernandes    Foto: Wagner Guimarães

Em discurso na tribuna, nesta terça-feira (27/9), o deputado Professor Rinaldo (PSDB) falou da necessidade de o governo construir uma rede de atendimento aos usuários de drogas.

Hoje, o tratamento é feito principalmente por meio de entidades filantrópicas.

O deputado lembrou de uma declaração do promotor de Justiça da Infância e Juventude e presidente do Conselho Estadual Antidrogas, Sérgio Harfouche, publicada na edição desta terça-feira do jornal Correio do Estado, sobre a falta de interesse em construir a rede.

“Não temos no Brasil a infraestrutura necessária para atender a demanda”, disse. Para Rinaldo, a dependência é uma questão de saúde pública. “Eu conheço pessoas que perderam a casa por causa das drogas”, contou.

Rinaldo acredita estar havendo uma pandemia das drogas. Ele participa nesta quarta-feira (28/9), às 14h, na Câmara Municipal de Campo Grande, de uma audiência pública para discutir a legalização da maconha. A data foi escolhida por ser o Dia Nacional Contra a Legalização da Maconha.

“Eu não tenho dúvida que liberar é abrir as portas para as outras drogas”, disse o deputado. “O que não pode é continuar como está. Cada vez mais jovens entrando no mundo das drogas”, acrescentou.

A audiência pública será no Plenário Edroim Reverdito. A Câmara Municipal fica na rua Ricardo Brandão, 1.600, no bairro Jatiuka Park.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.