Rocha cobra da bancada regulamentação da Emenda 29

Imagem: Eduardo Rocha frisou que o senador que votar contra a regulamentação da Emenda 29 estará sendo contra o povo brasileiro.
Eduardo Rocha frisou que o senador que votar contra a regulamentação da Emenda 29 estará sendo contra o povo brasileiro.
27/09/2011 - 12:32 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Wagner Guimarães

A Câmara dos Deputados aprovou na semana passada a regulamentação do projeto de lei que estabelece valores mínimos de investimento em saúde para União, estados e municípios, a chamada Emenda 29. Agora a proposta está sendo discutida no Senado Federal.

O deputado Eduardo Rocha (PMDB) cobrou na sessão desta terça-feira (27/9), na tribuna da Assembleia Legislativa, que os senadores da bancada estadual votem pela regulamentação da matéria.

“O senador que votar contra a regulamentação da Emenda 29 estará sendo contra o povo brasileiro. A saúde do país está na UTI. Falta recurso, o que deixa os municípios estrangulados”, disse.

Rocha teme que o Senado engavete o projeto. “Temos que ficar atentos a qualquer movimento para engavetar a Emenda 29. Por isso, estamos pressionado os senadores de forma a garantir mais recursos para a saúde”, acrescentou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.