Lei que institui dia do produtor rural comemora 11 anos em MS

Imagem: Deputado Zé Teixeira é autor da lei estadual.
Deputado Zé Teixeira é autor da lei estadual.
05/10/2011 - 14:30 Por: Karin Seben    Foto: Giuliano Lopes

Em comemoração ao Dia do Produtor Rural em Mato Grosso do Sul, comemorado no próximo dia 10 de outubro, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), representante do agronegócio na Assembleia Legislativa, ocupou a tribuna nesta quarta-feira (5/10) para reforçar a importância da classe produtora para o desenvolvimento econômico do Estado.

“O produtor tem muito a comemorar por sua garra, determinação e persistência para produzir e levar o alimento à mesa das famílias brasileiras. Esta data é uma forma de reconhecimento ao trabalho desde o pequeno ao mais graduado produtor, que mesmo sem uma política consistente, enfrentando problemas climáticos e competitividade do mercado europeu que recebe subsídios, vê sua produção continuar crescendo a cada ano impulsionando a economia do país”, destaca.

De acordo com Teixeira, é preciso melhorar a distribuição de terras para diminuir a pobreza, afinal, o assentado precisa, além de conhecimento técnico, de implementos agrícolas e maquinários para que possa buscar o sustento. “É preciso olhar com mais atenção ao setor produtivo e respeitar o homem do campo. Com a tecnologia avançada que se tem, é possível produzir mais em menos hectares, contribuindo com a preservação do meio ambiente”, ressaltou.

A data foi instituída há 11 anos por meio da lei 2.141/00, de autoria do deputado Zé Teixeira, com objetivo de homenagear todos os produtores que lutaram pela divisão de Mato Grosso do Sul. “É um dia para comemorar o valor e a importância que o produtor tem para toda a nação e não apenas ao nosso país. Quando o homem do campo está bem a economia da cidade vai bem”, finalizou.

Em aparte, o deputado Marcio Monteiro (PSDB) parabenizou o democrata pela iniciativa e por sempre estar atuando na defesa do setor produtivo. “É justa a homenagem para quem faz toda a diferença no nosso país mesmo diante das dificuldades que os produtores enfrentam na lida”.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.