AL homenageia 50 anos da União do Vegetal em sessão solene

Imagem: Sessão Solene comandada pelo deputado Zé Teixeira foi realizada no Plenário Júlio Maia.
Sessão Solene comandada pelo deputado Zé Teixeira foi realizada no Plenário Júlio Maia.
18/10/2011 - 20:44 Por: Marineiva Rodrigues    Foto: Wagner Guimarães

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, por meio do deputado Zé Teixeira (DEM), homenageou nesta terça-feira (18/10), durante sessão solene, os 50 anos de criação do Centro Espírita Beneficente UDV (União do Vegetal) no Brasil. Foram homenageados 13 integrantes do centro que atuam no Estado e contribuíram para o desenvolvimento da UDV no território sul-mato-grossense.

Para Zé Teixeira, o evento é uma justa homenagem a essa sociedade religiosa sem fins lucrativos que presta um importante trabalho voltado para a área social. “São 50 anos comemorados merecidamente por aqueles que se dedicam em promover ações em favor do próximo e que dão sua contribuição de fraternidade à sociedade”, disse.

Segundo o mestre central da 13ª região, que abrange Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, e um dos homenageados da noite, Adolfo Vitor Mura, a entidade chegou a Campo Grande na década de 80 e já possui cerca de 500 associados. “Nosso objetivo é oferecer um porto seguro para as famílias. Além do lado religioso, desenvolvemos também um trabalho social, de assistência às comunidades carentes e inclusão. Um dos projetos sociais que desenvolvemos permite a inclusão digital através de cursos de informática”, ressaltou.

Para o homenageado Carlos Theodoro Irigaray, membro do Conselho da Administração Central da 13ª Região, a homenagem é recebida como um reconhecimento do trabalho que a UDV vem realizando, não somente no Estado, mas em todo o Brasil. “Enfrentamos uma grande luta para provar que o trabalho que desenvolvemos é sério e muito relevante para o país e essa homenagem vem corroborar com isso”, afirmou.

Receberam a homenagem: Clovis Cavalieri Rodrigues de Carvalho, Célia Regina Bandeira Parra de Carvalho, Adolfo Vitor Mura, Gloria Aparecida Campos Bernardes Mura, Edson Lodi Campos Soares, Paulo Afonso Amato Condé, Carlos Teodoro José Hugueney Irigaray, Alessio Bandeira, Elias Rodrigues de Carvalho, Leonilda Cavalieri de Carvalho, José Roberto Campos de Souza, Mario Lucio de Souza e José Pereira da Cunha.

Histórico - Criado em 1961 pelo seringueiro José Gabriel da Costa, na fronteira do Acre e Bolívia, o Centro ficou estabelecido depois de 1965 em Porto Velho (RO), de onde se expandiu por todo o Brasil e exterior, sendo hoje composto por mais de 15 mil frequentadores.

A UDV é uma sociedade religiosa sem fins lucrativos e adota as palavras Luz, Paz e Amor como símbolos da paz e da fraternidade humana.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.