Parlamentares entregam Título a personalidade agropecuária

Imagem: Deputados Cabo Almi e Antônio Carlos Arroyo entregando Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense a João Abib Mansur.
Deputados Cabo Almi e Antônio Carlos Arroyo entregando Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense a João Abib Mansur.
20/10/2011 - 20:20 Por: Neyla Godoi    Foto: Giuliano Lopes

A noite festiva deu o tom da homenagem. Durante sessão solene realizada na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (20/10), os deputados Antônio Carlos Arroyo (PR) e Cabo Almi (PT) entregaram Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense ao empresário e pecuarista João Abib Mansur, diretor presidente do Grupo J. Mansur Pecuária. Em discurso, os dois parlamentares ressaltaram que a concessão da honraria representa a gratidão que Mato Grosso do Sul evidencia a personalidades que ajudam a construir e desenvolver o Estado.

"O empresário João Abib Mansur atua em diversas atividades, nos segmentos da pecuária, construção, infraestrutura, reflorestamento, indústria e comércio de nutrição animal. Isso traduz a atuação de um líder que se dedica em prol do desenvolvimento de atividades que geram emprego, renda e riquezas em Mato Grosso do Sul e este título é uma homenagem que a Assembleia Legislativa presta a este empreendedor", pontuou Antônio Carlos Arroyo.

"É um dos maiores agropecuaristas do país e que muito orgulha o povo sul-mato-grossense. Com este título a Casa de Leis registra publicamente o nosso muito obrigado. É uma justa homenagem", reiterou o deputado Cabo Almi, ao entregar a honraria.

Após receber a homenagem, o presidente do Grupo J. Mansur Pecuária, que gera cerca de três mil empregos diretos e indiretos no Estado, agradeceu o reconhecimento e, emocionado, disse que a honraria representa uma nova certidão de nascimento. "Este título me enaltece, me sinto honrado pela lembrança. É como se estivesse nascendo novamente. Cada carteira de trabalho que assino aqui é uma satisfação por saber que trabalho fomentando a economia, gerando emprego, renda e impostos e este é o certificado sul-mato-grossense destes mais de trinta anos de trabalho, que muito me enobrece", agradeceu o homenageado.

Os parlamentares proponentes da honraria ainda lembraram que João Abib Mansur deixou sua cidade natal, Rio Azul (PR), e, em Mato Grosso do Sul se estabeleceu, construiu família e ajudou a desenhar novos rumos para o Estado. "Este agora sul-mato-grossense, que deixou sua cidade e aqui se fixou, contribui desde então para construir e desenvolver nossa terra", destacou Almi. "É uma homenagem que não altera o cotidiano, mas que reitera nossa gratidão pelo papel fundamental que desempenha na nossa economia", complementou Arroyo.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.