Deputados ressaltam importância de programas sociais

Imagem: Deputados Professor Rinaldo e Mara Caseiro acreditam que projetos contribuem para uma transformação social.
Deputados Professor Rinaldo e Mara Caseiro acreditam que projetos contribuem para uma transformação social.
27/10/2011 - 12:28 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

A importância dos programas sociais na vida dos jovens e adolescentes foi tema debatido em plenário na sessão desta quinta-feira (27/10). Os deputados Professor Rinaldo (PSDB) e Mara Caseiro (PTdoB) usaram a tribuna e destacaram os projetos que contribuem para a transformação desses cidadãos que sofrem algum tipo de risco social.

“As demandas sociais são sempre maiores do que o Poder Público tem a oferecer. Por isso, as entidades e igrejas merecem o reconhecimento, pois atuam como indutoras de novas políticas públicas. Por meio dos programas sociais é possível motivar nossa juventude a ocupar o tempo ocioso fora da escola, através de atividades educativas e esportivas”, disse o deputado.

Ao fim do seu discurso, Professor Rinaldo lembrou do aniversário de dois anos do Projeto Tocando em Frente, que atende quase 1.500 jovens em seis bairros de Campo Grande. “São oferecidos cursos de arte, música, dança, percussão, artes marciais, violão e acompanhamento escolar. A comemoração destes dois anos de existência representa uma vitória, já que o projeto não recebe dinheiro público”, acrescentou.

A festa de comemoração será neste sábado (29/10), às 19h, na praça do Conjunto Parati, na Capital.

Jovem de futuro - A deputada Mara Caseiro relatou que nas audiências públicas realizadas na Assembleia Legislativa, onde foram discutidos temas relacionados à juventude, ficou constatado a principal reivindicação dos jovens e adolescentes: a dinamização do ensino nas escolas.

Mara informou que entre 2012 e 2014, 85 mil estudantes de 299 escolas estaduais de Ensino Médio de Mato Grosso do Sul serão beneficiados pelo Projeto Jovem de Futuro. “Esse projeto vem atender a necessidade dos jovens. A meta é melhorar o desempenho dos estudantes e diminuir os índices de evasão escolar”, explicou.

O lançamento do Projeto Jovem de Futuro, que é uma parceria do Instituto Unibanco e o Governo do Estado, aconteceu na última terça-feira.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.