Sebrae quer parceria com Assembleia para apoiar os municípios

Imagem: Diretor superintendente do Sebrae/MS ocupou a tribuna para solicitar apoio dos deputados em projeto.
Diretor superintendente do Sebrae/MS ocupou a tribuna para solicitar apoio dos deputados em projeto.
08/11/2011 - 12:24 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

O diretor superintendente do Sebrae/MS (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Mato Grosso do Sul), Claudio Mendonça, pediu nesta terça-feira (8/10) apoio dos deputados estaduais para o Prolocal (Projeto de Apoio ao Desenvolvimento Econômico dos Municípios de MS).

“No plano de ação municipal integrado é muito importante a participação dos deputados”, afirmou. “Os deputados têm suas bases e é importante que eles ajudem a identificar as potencialidades desses locais”.

A sessão foi interrompida para que o superintendente pudesse apresentar o projeto, que busca fortalecer e promover o empreendedorismo a partir da identificação e fomento às oportunidades de negócio.

Participam do projeto 21 cidades com menos de 50 mil habitantes. Por meio do Prolocal foram atendidas 3.710 empresas e identificadas as necessidades de cada município.

O superintendente explicou que os focos são as micro e pequenas empresas e as cadeias produtivas. Elas recebem os serviços como consultoria, cursos e plano de desenvolvimento, entre outros.

Além disso, o Prolocal vem incentivar a formalização das empresas. “A formalidade deve ser percebida como um bom negócio”, disse Claudio Mendonça.

As cidades beneficiadas com o Prolocal são: Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Caarapó, Chapadão do Sul, Costa Rica, Inocência, Itaquiraí, Ivinhema, Maracaju, Mundo Novo, Nioaque, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Selvíria, Sidrolândia e Sonora.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.