Manhã de doações termina com saldo positivo na Assembleia

Imagem: Ônibus do Hemosul permaneceu no estacionamento antigo da Assembleia para coleta de sangue dos servidores.
Ônibus do Hemosul permaneceu no estacionamento antigo da Assembleia para coleta de sangue dos servidores.
10/11/2011 - 17:19 Por: Talitha Moya    Foto: Giuliano Lopes

Nesta quinta-feira (10/11), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul promoveu a campanha de doação de sangue junto aos servidores. Para fazer a coleta, um ônibus do Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia) de Campo Grande ficou durante toda a manhã no estacionamento antigo da Casa de Leis. De acordo com a diretora do Centro de Saúde da Assembleia, Fabrícia Rezende de Rezende, foram arrecadadas 45 bolsas de sangue.

“O resultado da campanha foi excelente, foi um balanço positivo para o Hemosul que necessita de doações principalmente neste período do final de ano”, afirmou. Segundo Fabrícia, a iniciativa se deu em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado em 25 de novembro. “Solicitamos a vinda do ônibus e devido à programação intensa de atividades, hoje foi o único dia disponível na agenda do Hemosul”, explicou a diretora.

Para o funcionário do setor de taquigrafia, César Augusto Cáceres, a campanha foi uma ótima oportunidade de voltar a ser voluntário, após oito anos sem doar. O fato de sua filha ter sido diagnosticada como portadora de leucemia há três meses foi o que motivou o servidor a retomar a iniciativa. “Ao acompanhar o tratamento da minha filha no hospital pude perceber como há tantas pessoas que precisam”, disse Cáceres, que também aproveitou a ocasião para se cadastrar no Redome (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea).
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.