Veterinário, policial federal e empresário são homenageados

Imagem: Homenageados receberam títulos de cidadão sul-mato-grossense da deputada Mara Caseiro.
Homenageados receberam títulos de cidadão sul-mato-grossense da deputada Mara Caseiro.
10/11/2011 - 23:58 Por: Nathália Barros    Foto: Wagner Guimarães

Um noite para homenagear pessoas que contribuem para o crescimento do Estado. Durante sessão solene, realizada na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (10/11), a deputada Mara Caseiro (PtdoB) entregou o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense a três personalidades.

Mara Caseiro justificou a concessão das honrarias, baseada no trabalho que os homenageados demonstraram nas funções que exercem. “Todos eles contribuem de forma efetiva para o crescimento do Estado. A entrega desse título demonstra nossa gratidão a esses cidadãos”.

Nascido em Valparaíso (SP), Júlio Natalino Mercadante veio para Mato Grosso do Sul quando tinha 20 anos. Formado em Medicina Veterinária pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), ele foi um dos primeiros técnicos a introduzir a prática do confinamento de bovinos no território sul-mato-grossense, em 1984. Atualmente Júlio é diretor da Bramer Corretora de Seguros. Emocionado, agradeceu a homenagem. “Fico feliz de ter sido lembrado pela deputada Mara Caseiro, afinal, amo muito esta terra”.

Delegado da Polícia Federal em MS, Luiz Adalberto Philippsen também foi homenageado. Natural de Montenegro (RS), veio para Mato Grosso do Sul com 38 anos. De lá para cá, esteve à frente de muitos trabalhos importantes em defesa da população. O delegado, por muitas vezes homenageado pelos mais diferentes órgãos, não conteve a emoção. Há 23 anos no Estado, ele revela que “essa comenda reavivou os laços com as famílias sul-mato-grossenses”.

Também nascido no Rio Grande do Sul, na cidade de Vicente Dutra, Noli Mario Rubin Alessio é o fundador da empresa Funsolos Construtora e Engenharia. Sócio fundador da Soldamaq e da Morada Empreendimentos Imobiliários, o engenheiro civil vive com sua família há 36 anos em Mato Grosso do Sul. Para ele, a homenagem reafirma um sentimento que sempre teve pelo Estado. “Esta comenda é a confirmação do sul-mato-grossense que sempre fui”, concluiu.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.