Diogo Tita lembra cinco anos da morte do senador Ramez Tebet

Imagem: Conforme Tita, Ramez sempre honrou o mandato que o povo lhe confiou.
Conforme Tita, Ramez sempre honrou o mandato que o povo lhe confiou.
16/11/2011 - 11:33 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Marco Miatelo

Na sessão ordinária desta quarta-feira (16/11), o deputado estadual Diogo Tita (PPS) usou a tribuna para lembrar do senador Ramez Tebet, que faleceu aos 70 anos, em 2006, vítima de câncer.

“Amanhã, dia 17 de novembro, completa cinco anos da partida do nosso querido Ramez Tebet. Um hábil político e orador brilhante, ele sabia ser duro quando precisava, mas sempre buscava o entendimento. Ramez sempre honrou, com muita dignidade, o mandato que o povo lhe confiou. Mesmo fragilizado pela doença, enfrentou-a com dignidade e galhardia. Ramez faz muita falta para Mato Grosso do Sul”, disse Tita.

Biografia - Nascido em Três Lagoas, Ramez Tebet formou-se em Direito pela UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro). Na vida pública, foi prefeito de sua cidade natal, secretário de Estado de Justiça, vice-governador e governador de Mato Grosso do Sul. Nos anos 90, foi ministro da Integração Nacional na gestão do presidente Fernando Henrique Cardoso.

Entre 20 de setembro de 2001 a 31 de janeiro de 2003, Tebet foi o presidente do Senado Federal. Em pleno segundo mandato, o senador peemedebista morreu de câncer no fígado. Ele deixou a esposa Fairte Nassar Tebet e quatro filhos: Simone Nassar Tebet (advogada e atual vice-governadora), Eduarda Nassar Tebet (médica), Rodrigo Nassar Tebet (professor) e Rames Nassar Tebet (advogado).
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.