Músicos são homenageados com Medalha Tom do Pantanal

Imagem: Deputada Dione Hashioka com cantora Michele Dutra, integrante do Grupo Michele e Banda.
Deputada Dione Hashioka com cantora Michele Dutra, integrante do Grupo Michele e Banda.
22/11/2011 - 21:22 Por: Neyla Godoi    Foto: Giuliano Lopes

O Dia do Músico, comemorado em 22 de novembro, foi a data escolhida para a cerimônia festiva de entrega da "Medalha Tom do Pantanal - Arara Azul", proposta pela deputada Dione Hashioka (PMDB) para homenagear músicos sul-matogrossenses de diversos gêneros que se destacam pelo talento e atuação na divulgação do Estado de Mato Grosso do Sul, não só no País mas também internacionalmente.

Durante a abertura da cerimônia, realizada no Plenário Deputado Júlio Maia, a deputada destacou a importância do evento. "É uma justa homenagem aos músicos pelo seu dia. Artistas que, com brilhantismo e dom de cantar e tocar, enriquecem e divulgam a cultura do nosso Estado por onde se apresentam. Essa é uma noite em que valorizamos e evidenciamos o talento de Mato Grosso do Sul", ressaltou Dione Hashioka.

Entre os homenageados da noite, a cantora Michele Dutra usou a tribuna para agradecer a honraria em nome dos artistas, e destacou que a medalha coloca em evidência o trabalho de cada geração. "É uma homenagem linda que o Legislativo nos concede, destacando os vários gêneros e gerações da música sul-mato-grossense. Isso tem um significado muito importante para cada um de nós. Aqui está o nosso trabalho, a nossa raiz, o nosso povo e a nossa terra. É uma honra imensa para cada um de nós receber a medalha Tom do Pantanal", disse a cantora, integrante do Grupo Michele e Banda, homenageado pela deputada tucana.

Já Rodrigo Tozzette, vocalista da banda O Bando do Velho Jack, ressaltou que em 16 anos de atuação, o grupo de rock já tocou para diversos públicos e viveu muitas emoções, mas receber uma homenagem da Assembleia Legislativa é incomparável. "É muito gratificante estar aqui hoje recebendo essa homenagem junto com o grupo. É um privilégio receber essa medalha que projeta ainda mais o nosso trabalho", frisou, agradecendo a homenagem feita pelo deputado Lauro Davi (PSB).

Também entre os homenageados da noite, a dupla Maurício Brito e Humberto Yule, que canta o ritmo chamamé, agradeceu a homenagem recebida por indicação do deputado Jerson Domingos (PMDB), presidente da Casa de Leis. "Nós estamos muito satisfeitos e agradecidos à Assembleia Legislativa por esse grande reconhecimento. Com tantos músicos e com tanto talento que temos no Estado, nós fomos escolhidos para participar dessa bela festa e receber essa honraria", informaram.

Representando Aurélio Miranda, homenageado por proposição da deputada Mara Caseiro (PTdoB), Aurélio Miranda Filho agradeceu a honraria destacando a felicidade pela recuperação do pai, que recentemente passou por cirurgia. "É com verdadeira felicidade que recebo essa homenagem em nome do meu pai que me ensinou e me inspira a trilhar o caminho da música, principalmente porque também é um grande incentivo nesse período de recuperação da saúde, para que ele volte logo a fazer o que gosta, que é compor e tocar viola. É um privilégio estar aqui e levar esta medalha para ele", resumiu.

Também foram homenageados os músicos Paulo Simões, Natália Cabrera, Munhoz e Mariano, Rosana e Rudinei, Os Caçulas, Alex e Yvan, Marlon Maciel, Guerino Ribolis, Carlos Fábio e Pacito, Jorjão e Rafael, Marco Aurélio e Paulo Sérgio, Artur Felipe, Antonio Marcos Ramires Bezerra e Juci Ibanez. Ainda participaram da cerimônia de homenagens os deputados Marcio Fernandes (PTdoB), Junior Mochi (PMDB), Professor Rinaldo (PSDB), Marcio Monteiro (PSDB), Alcides Bernal (PPS), Eduardo Rocha (PMDB), George Takimoto (PSL), Cabo Almi (PT) e Laerte Tetila (PT).
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.