Professor Rinaldo alerta sobre risco de bebida e direção

Imagem: Segundo Professor Rinaldo, quem ingere bebida alcoólica e dirige coloca em risco a própria vida e a de outras pessoas.
Segundo Professor Rinaldo, quem ingere bebida alcoólica e dirige coloca em risco a própria vida e a de outras pessoas.
23/11/2011 - 12:18 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

O deputado Professor Rinaldo (PSDB) lamentou a morte de José Eduardo Menegat Tavares Manzione, de 15 anos, vítima da tragédia na BR-262 no sábado, e voltou a alertar, nesta quarta-feira (23/11), sobre os riscos de beber e dirigir.

Em discurso na tribuna, Rinaldo ressaltou que o trânsito provocou a morte de 40,6 mil pessoas no Brasil em 2010, de acordo com a revista Veja. “Desses 40.600, 40% comprovadamente estavam alcoolizados”, afirmou o parlamentar tucano. Segundo ele, Campo Grande é a terceira capital no ranking de acidentes de trânsito.

Rinaldo lembrou que a Assembleia Legislativa encabeçou uma grande campanha de conscientização, com a participação de mais de dez mil pessoas, e que a Câmara Municipal aprovou ontem (22/11) um projeto proibindo o consumo de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis, conveniências, ruas e praças da Capital.

“Espero que nossa cidade possa restabelecer a paz”, afirmou. Rinaldo disse ainda que quem ingere bebidas alcoólicas e dirige coloca em risco não apenas a própria vida, mas também a de outras pessoas. “Todos nós podemos ser vítimas desse trânsito louco”.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.