Proprietários de vans buscam apoio para regulamentar atividade

Imagem: Presidente da Copervans do Pantanal e deputado Felipe Orro discutiram o problema.
Presidente da Copervans do Pantanal e deputado Felipe Orro discutiram o problema.
23/11/2011 - 12:53 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

Mais da metade dos proprietários de vans que operam no transporte intermunicipal em Mato Grosso do Sul estão com a licença vencida. Nesta quarta-feira (23/11), eles pediram o apoio dos parlamentares para que o Governo do Estado autorize a manutenção do serviço até que haja uma nova licitação.

De acordo com o presidente da Coopervans do Pantanal, Cláudio Duarte, 20 vans já deixaram de operar e outras 20 estão ameaçadas. “A Agepan {Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul} concede a licença por meio de concessão e autorização. O contrato tem duração de cinco anos, sem prorrogação. O que queremos é continuar trabalhando até que o governo do Estado faça uma nova licitação”, explica.

Segundo Cláudio, o transporte intermunicipal de vans está presente em 40 municípios, sendo atendidas mensalmente aproximadamente 24 mil pessoas. “Oferecemos um serviço de qualidade, recolhemos impostos e taxas e geramos empregos. Em dez anos de transporte intermunicipal de vans nenhum acidente foi registrado. Diante dessas características, acreditamos que o serviço prestados pelas vans é de utilidade pública. Queremos ajuda para mantermos nosso serviço dentro da legalidade”, destacou.

O deputado estadual Felipe Orro (PDT) afirmou que fará gestão junto ao Governo do Estado para que a reivindicação seja atendida. “Acredito que o governo será sensível ao problema, pois já resolveu recentemente questão semelhante junto aos taxistas. Não podemos deixar que o serviço das vans seja interrompido, prejudicando centenas de pessoas”, disse o parlamentar.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.