Empresário do agronegócio é homenageado pela Assembleia

25/11/2011 - 20:15 Por: Heloíse Gimenes   

O empresário Feres Soubhia Filho recebeu na noite desta sexta-feira (25/11), em solenidade realizada na Assembleia Legislativa, o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense, homenagem proposta pelo deputado estadual Marquinhos Trad, vice-líder do PMDB na Casa de Leis.

Feres nasceu em 9 de outubro de 1959, em Tupi Paulista (SP). Formado em Engenharia Industrial pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial), mudou-se para Dourados em 1982. É casado com Marinês Flumian Soubhia, com quem tem dois filhos, Felipe Flumian Soubhia e Paula Flumian Soubhia.

Em 2003, já em Campo Grande, Feres firmou-se como empresário no setor do agronegócio, sendo um dos proprietários da Alvorada Produtos Agropecuários e da Aurora Nutrição Animal. Ele também é sócio da empresa Alfer Incorporadora.

Atualmente, o empresário é membro da Andav (Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários), representando os distribuidores do Estado de Mato Grosso do Sul. Também tem o cargo de conselheiro da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande).

Suas empresas são responsáveis por pelo menos 150 empregos diretos e 300 indiretos. Em 2012, Feres pretende construir na Capital um Centro de Distribuição de Produtos Agropecuários, gerando aproximadamente mais 40 empregos diretos.

Durante a sessão solene, Marquinhos Trad destacou o currículo de sucesso do homenageado, sobretudo o espírito de coragem que marcou sua trajetória em Mato Grosso do Sul. “Além de ser exemplo no setor do agronegócio, Feres é merecedor desta homenagem em razão do seu trabalho correto, sério e ético. Não se trata de um reconhecimento, mas uma demonstração de gratidão por quem se dedicou pelo desenvolvimento do Estado”, afirmou o parlamentar.

Emocionado, Feres agradeceu o apoio de todos que passaram em sua vida e ressaltou o acolhimento que teve em Mato Grosso do Sul. “Essa homenagem confirma o trabalho que venho desempenhando desde que cheguei no Estado. Sempre acreditei em Mato Grosso do Sul, por isso aqui finquei raízes. Recebo o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense com muita alegria e humildade”, frisou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.