Sindicato pede apoio para implantação do PCCS da Iagro

06/12/2011 - 12:12 Por: Heloíse Gimenes   

Servidores da Iagro (Agência estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) estiveram na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (6/12), para pedir apoio dos deputados na implantação do PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários). De acordo com a presidente do Sifems (Sindicato dos Fiscais Agropecuários), Glaucy da Conceição Ortiz, já existe um projeto elaborado, aguardando somente o encaminhamento do Governo do Estado.

“Há três anos foi iniciada a negociação da categoria junto ao Executivo. O projeto que trata do PCCS foi elaborado, atendendo os anseios dos servidores. No entanto, a agenda de compromisso não foi cumprida, pois o projeto era para ter sido encaminhado à Assembleia Legislativa no mês de abril. A nossa presença nesta Casa de Leis é para pedir um canal de diálogo com o governo. Queremos o apoio dos deputados para a implantação do plano”, destacou Glaucy.

Contratação temporária - Na semana passada, o Poder Executivo encaminhou à Assembleia Legislativa o projeto de lei 212/11, que dispõe sobre a contratação por tempo indeterminado para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público. O Sifems se posicionou contra a matéria.

“Defendemos a contratação de servidores, desde que haja concurso público. Não há emergência sanitária para justificar o projeto. Além disso, os profissionais contratados temporariamente não teriam autoridade para exercer ação típica de carreira no Estado”, explicou Glaucy.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.