Monteiro e Rinaldo homenageiam 5 personalidades com títulos

06/12/2011 - 21:12 Por: Neide Fischer   

O Plenário Deputado Júlio Maia, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, foi palco, nesta terça-feira (6/12), da sessão solene para concessão de Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense, proposta pelos deputados Professor Rinaldo e Marcio Monteiro, ambos do PSDB.

O deputado Marcio Monteiro concedeu títulos ao presidente da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Eduardo Corrêa Riedel, e ao empresário do ramo de mineração, Antônio Aranha.

Já o deputado Professor Rinaldo homenageou o professor universitário Cláudio César da Silva, a titular da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Regina Márcia Rodrigues de Brito Mota, e o empresário do setor de comunicação, Carlos Eduardo Belineti Naegele.

Durante a solenidade, o deputado Marcio Monteiro afirmou que os homenageados contribuíram decisivamente para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. “São pessoas que ajudam a fazer a história deste Estado e são destaque até mesmo no cenário internacional e nacional, como no caso, Eduardo Riedel, que é cotado à vice-presidência da CNA [Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil]”, afirmou.

Professor Rinaldo informou que um dos critérios para a seleção dos homenageados é, além da vida ilibada, a contribuição efetiva para o Estado. “A história de cada um é ratificada pelo seu currículo. São pessoas que têm um trabalho brilhante onde atuam”, explicou.

Emocionado, o homenageado Antônio Aranha, que reside há 39 anos em Mato Grosso do Sul, disse que sente um orgulho imenso em receber o título de cidadão. Ele chegou aos 28 anos de idade no Estado com mulher e três filhos. "Na época, era muito difícil, pois não havia asfalto e nem eletricidade. A energia elétrica chegou ao município de Jardim somente em 1980".

“Jamais esperava isso: ser sul-mato-grossense de papel passado e de direito. Meu sincero muito obrigado por esta homenagem na minha velhice. Escolhi aqui para fazer a vida e vi de perto o desenvolvimento da região. Nosso Estado é pujante e me orgulho demais de morar aqui”, disse Antônio.

Para a delegada Regina Márcia Rodrigues, o título recebido reconhece sua trajetória à frente da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, em Campo Grande. “Vejo que os governantes estão cada vez mais preocupados com a causa da criança e do adolescente”, destaca.

O empresário de comunicação Carlos Eduardo Naegele, que é sócio-diretor do portal Midiamax, frisou que cabe ao órgão de imprensa buscar a verdade, afinal, somente a sociedade bem educada e bem informada forma o cidadão responsável. “Partilho este título com os meus funcionários”, declarou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.