Sessão é levantada em luto pela morte de Nelson Trad

Imagem: Sessão desta quinta-feira foi levantada em sinal de luto pela morte do ex-deputado estadual e federal.
Sessão desta quinta-feira foi levantada em sinal de luto pela morte do ex-deputado estadual e federal.
08/12/2011 - 09:45 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Marco Miatelo

A sessão desta quinta-feira (8/12) foi levantada em sinal de luto pela morte do ex-deputado federal Nelson Trad. Aos 81 anos, ele morreu no fim da noite de ontem, no Hospital Proncor, em Campo Grande, vítima de um problema cardíaco. O velório acontece no cemitério Parque das Primaveras.

O patriarca da família Trad apresentava problemas cardíacos desde 1983. Recentemente, com um diagnóstico de obstrução de artérias, recebeu o implante de dois stents (espécie de tubos perfurados) para reforçar o bombeamento do sangue.

Nascido em Aquidauana, em 1930, Nelson Trad faz parte da história de Mato Grosso do Sul. Advogado e professor, ele foi deputado estadual por dois mandatos e parlamentar federal por mais sete.

Durante a carreira política na Câmara dos Deputados, Nelson Trad foi líder do PMDB, 2º secretário da Câmara, membro da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e do Conselho de Ética.

Ele foi ainda presidente do diretório do PTB em Mato Grosso do Sul, mas acabou migrando para o PMDB com o grupo político.

Ele deixa cinco filhos: o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, o deputado federal Fábio Trad, o deputado estadual Marquinhos Trad, a advogada Fátima Trad Martins e a psicóloga Maria Thereza Trad Alves.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.