Em sessão solene, AL homenageia Associação Soka Gakkai

Imagem: Deputado Junior Mochi e representantes da Associação Brasil Soka Gakkai Internacional, no Plenário.
Deputado Junior Mochi e representantes da Associação Brasil Soka Gakkai Internacional, no Plenário.
12/12/2011 - 20:16 Por: Neyla Godoi    Foto: Wagner Guimarães

A Assembleia Legislativa realizou nesta segunda-feira (12/12), sessão solene em homenagem ao Dia Estadual da Associação BSGI (Brasil Soka Gakkai Internacional), a ser comemorado em 19 de outubro. A data já está inserida no Calendário Oficial de Mato Grosso do Sul, por meio da lei 4.118.

Realizada sob a presidência do deputado Junior Mochi (PMDB), proponente da homenagem, a sessão festiva contou com a presença do coordenador da Associação BSGI, Celso Francisco Vieira, além de lideranças da entidade. O parlamentar entregou uma placa ao coordenador, destacando sua atuação em Mato Grosso do Sul na promoção e no fortalecimento da cultura da paz e desenvolvimento humanístico.

"É importante ter em nossa sociedade pessoas que trabalham aplicando uma filosofia para se tornarem melhores seres humanos no cotidiano. Como uma pedra bruta que é polida com educação e princípios e por meio de uma vida ética, contribuir para o mundo. Na BSGI cada um tem a obrigação de fazer a sua parte para deixar o mundo um lugar melhor para vivermos", afirmou Mochi.

"É honroso para nós estarmos atuando há quase quarenta anos e ver que o nosso trabalho está sendo reconhecido. Agora vamos ter um dia para reforçar ainda mais nossos princípios. Esse reconhecimento do Legislativo de Mato Grosso do Sul também nos confere responsabilidade e por isso estamos nos propondo, nesse dia, a realizar eventos em cada município, desenvolver ações e atuar perto de cada comunidade. Esse é o nosso compromisso", ressaltou o coordenador da Associação Brasil Soka Gakkai Internacional, Celso Francisco Vieira.

Durante a solenidade a Banda Juvenil Masculina Sol e a Banda Juvenil Feminina Nova Era, fundadas no Brasil nos anos de 1962 e 1963 e que contam com cerca de cinco mil integrantes em todo o País, apresentaram músicas com o objetivo de transmitir paz e esperança. Formadas por jovens a partir de seis anos, as bandas realizam intercâmbio entre pessoas, cultivando a filosofia de que pelo próprio desenvolvimento, é possível contribuir para uma sociedade mais humanista.

Encerrando a programação em comemoração ao Dia Estadual da Associação Brasil Soka Gakkai Internacional, o Coral Vozes do Coração, sob a regência do maestro Luiz Quirino de Oliveira, apresentou três músicas transmitindo mensagem de coragem e alegria e promovendo a paz e o respeito humano.

Associação - A Associação Brasil Soka Gakkai Internacional foi fundada em Mato Grosso do Sul, em 1976, e está presente em mais de 46 municípios, com uma história de conquistas, desafios e empenho em favor da paz, desempenhando importante papel na educação da sociedade sul-mato-grossense.

Aproximadamente 1,2 mil famílias participam da associação. Nesses anos de existência, a BSGI tem promovido exposições, intercâmbios com universidades e museus, entre outras atividades nas áreas da educação e cultura.

Em Campo Grande a Associação BSGI está localizada na avenida Afonso Pena, 2.986. O telefone é o (67) 3324-4926.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.