Marquinhos Trad critica atuação da Enersul no Estado

Imagem: Marquinhos conta que o acionista controlador do grupo Rede Energia, Jorge Queiroz, colocou à venda sua parte na empresa, de 54% do capital total.
Marquinhos conta que o acionista controlador do grupo Rede Energia, Jorge Queiroz, colocou à venda sua parte na empresa, de 54% do capital total.
13/12/2011 - 13:11 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

O vice-líder do PMDB na Assembleia, deputado Marquinhos Trad, criticou nesta terça-feira (13/12) a atuação da Enersul (Empresa de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul).

Ele afirma que o Grupo Rede se instalou no Estado com o objetivo de sair do endividamento a qualquer custo e que a concessionária está agindo de forma desesperada, prejudicando o consumidor.

"Eles atribuem fraude nos medidores de energia, sem dar chance de defesa para o consumidor", afirmou.

Segundo ele, a situação da empresa se tornou mais difícil porque foram aprovadas novas regras da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) que levam em conta nos reajustes de preços da energia elétrica a qualidade do serviço.

Trad contou que o acionista controlador do grupo Rede Energia, Jorge Queiroz, colocou à venda sua parte na empresa, de 54% do capital total.

Matéria do jornal Valor Econômico informa que o Grupo Rede está em dificuldade financeira há dois anos. Dados do terceiro trimestre de 2011 mostram vencimentos de empréstimos e financiamentos de curto prazo da ordem de R$ 2 bilhões e outros R$ 5 bilhões de obrigações de longo prazo.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.