Laerte Tetila anuncia início das obras da Ferrovia Pantanal

Imagem: Conforme Tetila, a obra transformará o porte dos municípios da região centro-sul do Estado.
Conforme Tetila, a obra transformará o porte dos municípios da região centro-sul do Estado.
08/02/2012 - 10:53 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

Os estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental para a construção da Ferrovia Pantanal se encerram no fim deste mês. O Ministério dos Transportes comunicou que as obras devem começar no mês de julho. A informação foi repassada na sessão desta quarta-feira (8/2) pelo vice-líder do PT, deputado estadual Laerte Tetila.

A Ferrovia Pantanal é um ramal da ferrovia Norte-Sul. “De acordo com o projeto, a ferrovia entra no Mato Grosso do Sul por Aparecida do Taboado e chega até Porto Murtinho, passando por Brasilândia, Bataguassu, Nova Andradina, Maracaju e Dourados, num total de 750 quilômetros”, explicou o parlamentar.

O projeto é de responsabilidade da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S/A, empresa pública controlada pelo Governo Federal e ligada ao Ministério dos Transportes. “A construção da estrada de ferro irá transformar o porte dos municípios da região centro-sul do Estado. A ampliação da malha ferroviária é de grande importância para a economia de Mato Grosso do Sul”, destacou Tetila.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.