Ronaldo Chadid é eleito por unanimidade conselheiro do TCE

Imagem: Chadid sendo cumprimentado pelo presitente da Casa, deputado Jerson Domingos.
Chadid sendo cumprimentado pelo presitente da Casa, deputado Jerson Domingos.
14/02/2012 - 11:53 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

Com os votos favoráveis dos 23 deputados presentes, o procurador-geral do Ministério Público de Contas Ronaldo Chadid foi eleito nesta terça-feira (14/2) conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Chadid agradeceu o apoio da Assembleia Legislativa e disse que irá honrar a confiança recebida. Emocionado, ele defendeu a colaboração entre o Tribunal de Contas e o Poder Legislativo. "Todos os deputados, independente de partido, aprovaram meu nome. Eu quero retribuir com trabalho digno", afirmou.

Graduado em Direito pela Universidade Católica do Paraná, Chadid é pós-graduado em Direito Civil e Empresarial, cursou MBA em Gestão Pública, é Mestre em Direito do Estado e Doutor em Direito Administrativo.

Hoje, Ronaldo Chadid está fazendo o curso de Especialização em Direito Administrativo, ministrado pela PUC de São Paulo, é professor de Direito Administrativo e coordenador do curso de Direito da Faculdade Estácio de Sá em Campo Grande.

Ele já foi coordenador do curso de Direiro na Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal) em Campo Grande e em Rio Verde de Mato Grosso.

Desde 1990, Chadid é procurador do Ministério Público de Contas, onde já foi procurador-chefe e corregedor-geral.

A indicação dele foi feita pelo governador André Puccinelli. Chadid foi escolhido dentro de uma lista tríplice em que apareciam também os procuradores José Aedo Camilo e João Antônio de Oliveira Martins.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.