Produtos de MS devem conter informações sobre reciclagem

Imagem: Projeto de lei foi apresentado pelo deputado Cabo Almi na sessão desta terça-feira.
Projeto de lei foi apresentado pelo deputado Cabo Almi na sessão desta terça-feira.
28/02/2012 - 12:12 Por: João Humberto    Foto: Giuliano Lopes

Produtos industrializados, fabricados ou comercializados em Mato Grosso do Sul podem ser obrigados a conter em suas embalagens informações a respeito de reciclabilidade. É o projeto de lei que foi apresentado pelo deputado Cabo Almi (PT), na sessão desta terça-feira (28/2).

Segundo o autor da matéria, a grafia de identificação de material reciclável ou não reciclável deve ser de fácil visualização. “Pela identificação dos materiais recicláveis ou não recicláveis, o consumidor poderá identificar de maneira rápida e fácil o destino a ser dado às embalagens, para que elas sejam descartadas seletivamente ou encaminhadas a indústrias recicladoras”, frisa Almi.

Atualmente, de acordo com o petista, as empresas não têm informado sobre a reciclabilidade de seus produtos nas embalagens. “A correta identificação facilita o processo de reciclagem e assim educa os consumidores no que se refere à separação dos materiais a serem selecionados”.

Para motivar e conscientizar os cidadãos e as suas empresas a participarem ativamente do processo de reciclagem e da coleta do lixo seletivo, Cabo Almi revela que o projeto de lei busca atingir o objetivo, esclarecendo as dúvidas das pessoas a respeito da separação de materiais.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.