Indústria de bioenergia leva desenvolvimento para Sidrolândia

Imagem: Deputado Paulo Corrêa ressalta que MS vive momento importante de desenvolvimento e é a "bola da vez".
Deputado Paulo Corrêa ressalta que MS vive momento importante de desenvolvimento e é a "bola da vez".
06/03/2012 - 12:14 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

A Rio Pardo Bioenergia, indústria esmagadora de soja e de produção de biodiesel, está se instalando em Sidrolândia, com investimento superior a R$ 130 milhões. Ontem (5/3), uma carreata marcou a chegada de várias máquinas à fábrica. O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa (PR), acompanhou o evento.

Ele contou que a Rio Pardo Bioenergia será a maior indústria de Sidrolândia, levando desenvolvimento e gerando direta e indiretamente mais de 1.500 empregos na cidade que tem metade da população vivendo na zona rural.

Além disso, explicou Paulo Corrêa, o biodiesel usará solvente orgânico e a ração de farelo de soja terá mais proteínas que a tradicional.

Para o deputado, a vinda da indústria só foi possível graças à Lei de Incentivos Fiscais, aprovada pela Assembleia Legislativa, e ao apoio do governador André Puccinelli (PMDB), da secretária de Estado de Produção Tereza Cristina, e do prefeito Daltro Fiuza.

Paulo Corrêa ressaltou ainda que o Estado vive um momento importante de desenvolvimento. “Mato Grosso do Sul tranquilamente é a bola da vez”, afirmou.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.