Cinemas deverão vender ingressos com poltronas marcadas

Imagem: Projeto é de autoria do deputado Marcio Fernandes.
Projeto é de autoria do deputado Marcio Fernandes.
07/03/2012 - 11:55 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

Os deputados estaduais aprovaram quatro proposições na sessão desta quarta-feira (7/3), todas em primeira votação. Entre elas, o projeto que torna obrigatória a numeração das cadeiras nas salas de cinema do Estado.

O projeto de lei 234/11, de autoria do deputado Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo na Assembleia, determina que as vendas de ingressos sejam feitas com as poltronas marcadas antecipadamente.

“O consumidor já enfrenta fila para comprar o ingresso, depois enfrenta de novo para encontrar um assento”, disse o deputado. Ainda segundo Marcio Fernandes, as famílias também poderão se programar e comprar os assentos próximos, garantindo comodidade e bem-estar no momento do lazer.

Por unanimidade, os parlamentares também aprovaram o projeto de lei 007/12, de autoria do Tribunal de Justiça, que aumenta a participação do Poder Judiciário na contribuição à Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores Públicos do Estado), de 3,0% para 3,5%.

Por último, foram aprovados os projetos de lei 004/12 e 005/12, ambos da deputada Mara Caseiro (PTdoB). O primeiro inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado a Festa da Melancia, realizada anualmente em Eldorado. O outro projeto dá o cognome de Capital Estadual da Melancia ao município.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.