Carla Stephanini defende equilíbrio nos espaços de poder

Imagem: Carla Stephanini disse que "nós podemos promover uma sociedade muito mais equilibrada entre homens e mulheres".
Carla Stephanini disse que "nós podemos promover uma sociedade muito mais equilibrada entre homens e mulheres".
08/03/2012 - 12:14 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

Representando o Governo do Estado, a Subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania, Carla Stephanini, disse nesta quarta-feira (8/3) ser preciso um compromisso do Poder Público para que as mulheres possam ser protagonistas e haja equilíbrio entre os gêneros nos cargos de comando. Ela participou da sessão solene com o tema “Mulher: Amor e Compromisso”, no plenário Deputado Júlio Maia.

No caso do governo estadual, destacou Carla Stephanini, existe um equilíbrio entre homens e mulheres nos cargos de comando. “O secretariado formado por 50% de homens e 50% de mulheres”, afirmou.

São secretárias estaduais: Thie Higuchi Viegas dos Santos (Administração), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Desenvolvimento Agrário, da Produção e Turismo), Tânia Mara Garib (Trabalho e Assistência Social), Maria Nilene Badeca da Costa (Educação) e Beatriz Dobashi (Saúde). O governo conta ainda com Nilde Brum na Fundação de Turismo e Simone Tebet, vice-governadora.

“Nós podemos promover uma sociedade muito mais equilibrada entre homens e mulheres”, afirmou a subsecretária, que também homenageou a conselheira e ex-deputada Celina Jallad, falecida em fevereiro de 2011, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, vítima de aneurisma da aorta abdominal.

A sessão solene deste 8 de março foi proposta pelas deputadas Dione Hashioka (PSDB) e Mara Caseiro (PTdoB), respectivamente, 2ª e 3ª vice-presidentes da Assembleia Legislativa.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.