Bernal fará série de audiências sobre violência contra jornalistas

Imagem: Deputado Alcides Bernal propôs a audiência “Violência contra imprensa e seus profissionais”.
Deputado Alcides Bernal propôs a audiência “Violência contra imprensa e seus profissionais”.
09/03/2012 - 13:26 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

Paulo Rocaro, Samuel Romã, Edgar Lopes de Farias, Flávio Godoy, Edgar Pereira de Oliveira, José Késsio Proença Garcia possuem algo em comum além da atividade profissional: todos foram vítimas de assassinato. Com o intuito de buscar a elucidação dos crimes e evitar outros, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, por proposição do deputado Alcides Bernal (PP), realizará várias audiências públicas, envolvendo entidades da comunicação, profissionais da imprensa e o Poder Público.

Na primeira audiência pública, na manhã desta sexta-feira (9/3), o tema foi “Violência contra imprensa e seus profissionais”. A próxima, sem data confirmada, discutirá a situação das polícias e condições de trabalho dos policiais.

“A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul não está fugindo da responsabilidade de garantir a segurança dos profissionais que usam a caneta, o caderno, o gravador e o microfone como instrumento de trabalho. Estamos realizando um trabalho sério e o resultado será sentido pela sociedade”, afirmou Bernal.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.