Projeto inclui língua de sinais nas transmissões da TV Assembleia

Imagem: Segundo Mochi, o projeto unifica dos legítimos interesses que fortalecem a democracia: o serviço de informação e a inclusão social.
Segundo Mochi, o projeto unifica dos legítimos interesses que fortalecem a democracia: o serviço de informação e a inclusão social.
13/03/2012 - 12:59 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

As transmissões pela TV Assembleia das sessões plenárias, das reuniões das comissões permanentes e temporais, das audiências públicas e demais atividades da Casa deverão ser realizadas com interpretação pela Libras (Língua Brasileira de Sinais). É o que determina um PR (Projeto de Resolução) apresentado pelos deputados estaduais Junior Mochi (PMDB) e Professor Rinaldo (PSDB), na sessão desta terça-feira (13/3).

“Nosso projeto visa promover a inclusão social dos deficientes auditivos aos programas da TV Assembleia através da interpretação da língua de sinais. O forte do projeto é unificar dois legítimos interesses que fortalecem a democracia: o serviço de informação que fomenta a consciência política e a inclusão social”, destacou Mochi.

A proposição determina o prazo de 60 dias para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa regulamentar a resolução.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.