Almi propõe Quadro de Praças Administrativos Readaptados

Imagem: De acordo com Cabo Almi, o quadro busca reconhecer os praças readaptados da ativa que, apesar das dificuldades, continuam na labuta.
De acordo com Cabo Almi, o quadro busca reconhecer os praças readaptados da ativa que, apesar das dificuldades, continuam na labuta.
16/03/2012 - 08:37 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

O deputado estadual Cabo Almi (PT) apresentou projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a criar o Quadro de Praças Administrativos Readaptados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Para a readaptação, serão consideradas a hierarquia e as funções dos cargos.

Somente poderão ingressar no quadro os militares que foram considerados inaptos para o serviço, em junta de inspeção da Polícia Militar, e que exercem as funções no meio administrativo. Os militares integrantes do quadro serão efetivados nas OBMs (Organizações de Bombeiro Militar) em que existir vaga para sua graduação, não podendo concorrer à escala de serviço operacional.

“O quadro visa atender militares que, por algum motivo, foram impedidos de continuar no quadro combatente e tiveram a carreira militar interrompida. Atualmente, estes militares não têm acesso às promoções da categoria. A criação deste quadro especial é uma forma de reconhecer os praças readaptados da ativa que, apesar das inúmeras dificuldades vivenciadas, continuam a prestar valorosos serviços à cooperação e à população sul-mato-grossense”, justifica Cabo Almi.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.