Iagro volta a pedir apoio da ALMS para implantação do PCCS

Imagem: Presidente do Sindicato dos Fiscais Agropecuários cobrou apresentação pelo governo do Plano de Cargos, Carreiras e Salários.
Presidente do Sindicato dos Fiscais Agropecuários cobrou apresentação pelo governo do Plano de Cargos, Carreiras e Salários.
20/03/2012 - 12:12 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

A presidente do Sifems (Sindicato dos Fiscais Agropecuários de Mato Grosso do Sul), Glaucy da Conceição Ortiz, voltou, nesta terça-feira (20/3), a pedir aos deputados estaduais apoio para a implantação do PCCS (Plano de Cargos, Carreiras e Salários) da categoria.

Segundo ela, os servidores estão esperando há mais de 90 dias que o PCCS seja aprovado.

Outro problema, relatou a sindicalista, está no atraso do pagamento das diárias. “Desde janeiro de 2012, elas não são pagas”, afirmou.

Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Junior Mochi (PMDB) afirmou que o PCCS da categoria está pronto e em tempo de ser votado, já que a data-base é em maio. “Eu acredito que no mais tardar o projeto dará entrada nesta Casa na semana que vem”, disse.

Com relação ao pagamento das diárias, Mochi informou que o atraso se deu por conta de um problema no sistema de informática. Segundo ele, os valores referentes a todas as diárias atrasadas serão depositados amanhã.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.