Hospital psiquiátrico de Paranaíba receberá investimentos

Imagem: Conforme Tita, o hospital possui 50 leitos e atende cerca de 48 pacientes.
Conforme Tita, o hospital possui 50 leitos e atende cerca de 48 pacientes.
20/03/2012 - 13:42 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

O deputado estadual Diogo Tita (PPS) informou na sessão desta terça-feira (20/3), que o Hospital Adelina Thiago Dias, em Paranaíba, irá receber recursos para ampliar a assistência aos dependentes químicos e melhorar o atendimento de pacientes com transtornos mentais. A instituição possui 50 leitos e atende cerca de 48 pacientes por dia.

“Trata-se de um hospital referência em nosso Estado, prestando serviços para Paranaíba e demais municípios do Bolsão. O governo do Estado deve fazer um convênio para a adequação e ampliação do Hospital Adelina Thiago Dias, com o objetivo de oferecer tratamento, em regime de internação, para desintoxicação de adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos”, afirmou.

Com a ajuda do governo, o hospital pretende atender 150 adolescentes por ano. De acordo com Tita, o custo diário de um paciente é de R$ 151,10. “Por meio de emendas parlamentares, vamos garantir a aquisição de móveis, utensílios, equipamentos e ambulâncias. A secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobashi, já sinalizou a possibilidade de efetivar o convênio”, disse.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.