Grupo Palco completa 20 anos e pede apoio para a cultura

Imagem: Diretor e ator Espedito Di Montebranco sugere a criação de um portal na internet para os artistas de MS.
Diretor e ator Espedito Di Montebranco sugere a criação de um portal na internet para os artistas de MS.
22/03/2012 - 12:16 Por: Paulo Fernandes    Foto: Giuliano Lopes

O Grupo Teatral Palco está completando 20 anos e o diretor e ator Espedito Di Montebranco foi à tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (22/3), falar sobre a história da companhia e pedir apoio e maior divulgação dos eventos culturais. Ele falou a convite do 2º secretário, deputado Paulo Duarte (PT).

Ao longo dos anos, o grupo acumulou cerca de 50 prêmios e já se apresentou por todo o Brasil e no exterior, mas ainda sofre com a falta de apoio. A maioria dos atores exerce uma outra profissão para sobreviver.

“Viemos pedir apoio, mas não só de dinheiro. Queremos que a arte seja mostrada. Uma sugestão é que seja criado um portal na internet para os artistas de Mato Grosso do Sul. A população não vai ao teatro porque não fica sabendo dos eventos”, afirmou.

Atualmente, o Grupo Teatral Palco está apresentando o espetáculo “O Escurial”, no Armazém Cultural em Campo Grande. A peça fica em cartaz até sábado (24/3), com apresentações sempre às 20h.

O texto foi adaptado da obra expressionista escrita em 1927 pelo Belga Michel de Gheuderode, em que o ser humano não vale nada. A direção da peça é de Espedito Di Montebranco e no elenco estão Bruno Moser e Camilah Brito. Os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 e podem ser comprados no local, uma hora antes do início da peça. A classificação é de 10 anos.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.