Violência e droga devem ser prioridades para prefeitos, diz Mara

Imagem: Para Mara, os prefeitos acabam se esquecendo das questões sociais.
Para Mara, os prefeitos acabam se esquecendo das questões sociais.
18/04/2012 - 12:15 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) usou a tribuna na sessão desta quarta-feira (18/4), para chamar a atenção dos gestores municipais sobre o problema das drogas e da violência envolvendo os jovens nos municípios sul-mato-grossenses. A parlamentar defende que as questões sejam tratadas de forma prioritária pelos prefeitos.

“Os prefeitos se preocupam tanto com asfalto, construção de casas, reforma de escolas e compra de ambulâncias que acabam esquecendo das questões sociais, como o enfrentamento da dependência química. Os gestores municipais precisam pensar diferente”, afirmou.

Para Mara Caseiro, o resgate da família é o elemento-chave para transformar a realidade nos municípios. “Os valores morais e éticos estão ameaçados pela desestruturação das famílias. Se os pais, que são os guardiões desses valores, não os transmitem aos filhos, o resultado são as mortes, o alto consumo de drogas, enfim, a violência que assistimos diariamente em cada cidade brasileira. Por isso, defendo a discussão do modelo de educação da família”, ressaltou

Mara acrescentou ainda que os poderes constituídos devem assegurar todos os auxílios de que a família necessita para desempenhar a responsabilidade na educação dos jovens. “A família contribui de maneira fundamental para o bem-estar de toda sociedade. Os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário devem apoiar essas famílias no desenvolvimento dessa importante tarefa”.

Em aparte, os deputados Professor Rinaldo (PSDB), Onevan de Matos (PSDB), Alcides Bernal (PP), Pedro Kemp (PT), Zé Teixeira (DEM), Lauro Davi (PSB) e Junior Mochi (PMDB) contribuíram com o debate.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.